Espaço Aberto 

Ouça: TEUTÔNIA lança Campanha “Mãos que doam, mãos que alimentam”

Convidadas: Vice-prefeita de Teutônia, Aline Röhrig Kohl e a Subsecretária da Assistência Social, Cláudia Cristina Röhrig
Data: 27/03
Assuntos:
– Campanha “Mãos que doam, mãos que alimentam”
– Pontos de coleta
– Programas sociais

A entrevista do Espaço Aberto deste sábado (27/3), foi com a vice-prefeita de Teutônia, Aline Röhrig Kohl e com a subsecretária da Assistência Social, Cláudia Cristina Röhrig.
O município de Teutônia lança a Campanha “Mãos que doam, mãos que alimentam”, que tem sua primeira ação no dia de hoje junto ao Drive Thru da vacinação.
A vice-prefeita explica que as campanhas ocorrem por algum propósito e vinha observando uma procura muito grande, desde o ano passado por conta da pandemia, por auxílios.
Hoje, o município acompanha famílias que recebem cestas-básicas, mas para que possam receber os auxílios eventuais, precisam realizar um cadastro e respeitar certos critérios que são estabelecidos pelo governo federal.
Aline pontua que há famílias que não conseguem se enquadrar nesse cadastro, mas que estão necessitando. Por conta disso, é importante está ação desenvolvida pela administração municipal.
Junto ao Drive Thru da vacinação contra a covid-19, que ocorre na manhã deste sábado, estará acontecendo a primeira ação da campanha.
As pessoas que gostariam de doar e se juntar a essa causa, estará sendo recebido alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene. A doação é de forma voluntária, não obrigatória.
Ao longo dos próximos dias, a comunidade pode fazer suas doações no CRAS, CREAS e na sala 31 da Assistência Social.
A subsecretária da pasta esclarece que está ação não há data de encerramento, observando a demanda que precisa ser atendida.
De acordo com Cláudia, 90% dos atendimentos que são realizados hoje no CRAS, demandam do auxílio alimentação. O município atualmente atende 244 famílias que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família. São famílias que tem uma renda muito reduzida ou falta de renda.
Ela explica que o número de famílias beneficiárias tem se mantido estável, mesmo com a pandemia, mas a demanda tem aumentado. A inclusão de novas famílias aos programas sociais é realizada pelo governo federal.

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados